Instagram anuncia novas maneiras de criadores ganharem dinheiro

Quanto os criadores podem ganhar com a ferramenta Instagram para afiliados?
loja-virtual

Em abril, Mark Zuckerberg contou em uma live que o Instagram teria mais maneiras dos criadores ganharem dinheiro na plataforma.

No entanto, a informação ficou muito vaga e ninguém sabia ao certo quando isso ia acontecer (e se ia acontecer). 

A boa notícia é que ele estava falando a verdade!

Nessa semana, o Instagram anunciou as três novas maneiras dos criadores de conteúdo do Instagram ganharem dinheiro. 

“Quer estejam apenas a começar ou a avançar na construção dos seus negócios, queremos apoiar os criadores e dar-lhes formas de cumprir os seus objetivos”, afirmou em um artigo no site oficial da plataforma.

Sendo assim, veja agora as 3 novas maneiras de criadores ganharem dinheiro no Instagram.

1) Loja de criadores (Creator Shops do Instagram)

Loja de criadores (Creator Shops do Instagram)

A loja de criadores é para aqueles que desejam vender seus próprios produtos no Instagram. Segundo a plataforma, com a atualização vai ficar mais fácil adicionar uma loja existente ou abrir uma nova loja em seu perfil do Instagram.

Sendo assim, para os criadores ganharem dinheiro no Instagram, eles podem fazer de duas maneiras:

Produto existente

Para criadores que já possuem suas próprias linhas de produtos, basta vincular sua loja a seu perfil pessoal ou comercial.  Ou seja, isso vai permitir que eles exibam e vendam seus produtos diretamente aos fãs.

Além disso, segundo o próprio Instagram, a possibilidade de vincular uma loja a um perfil pessoal estará disponível em todo o mundo a partir de hoje.

Novos criadores de lojas

A outra maneira dos criadores ganharem dinheiro no Instagram é abrir uma nova loja e gerar entusiasmo com lançamentos de produtos exclusivos da plataforma.

Sendo assim, basta vincular a sua conta a um dos quatro parceiros de mercadoria do Instagram: 

  • Bravado/UMG
  • Fanjoy
  • Represent
  • Spring

Por enquanto, essa função será lançada primeiro para todos os criadores qualificados nos EUA até o final do ano.

2) Comércio de afiliados no Instagram

Comércio de afiliados no Instagram

Nos próximos meses, o Instagram vai começar a testar uma ferramenta de afiliados nativa que permitirá aos criadores descobrir novos produtos disponíveis, compartilhá-los com seus seguidores e ganhar comissões pelas compras que fizerem. Ou seja, tudo isso dentro do aplicativo Instagram.

De acordo com o Instagram, quando as pessoas encontrarem uma postagem de afiliado, elas verão “elegível para comissão” na parte superior da postagem, então ficará claro que suas compras vão ajudar a apoiar esse criador de conteúdo.

“Isso tornará mais fácil para as pessoas comprarem diretamente dos criadores que amam e dará às marcas uma nova maneira de fazer parceria e recompensar os criadores que compartilham seus produtos”. 

Sendo assim, os criadores receberão um pagamento de comissão (uma taxa definida pelas marcas) quando gerarem uma venda de produtos para uma marca no Instagram.

No entanto, os testes vão começar nos Estados Unidos. A Affiliate fará o teste com um pequeno grupo de criadores e empresas sediadas nos Estados Unidos, incluindo Benefit, Kopari, MAC, Pat McGrath Labs e Sephora, e se expandirá para mais parceiros no futuro.

3) Mercado de conteúdo de marca

Para finalizar, outra maneira dos criadores ganharem dinheiro no Instagram será através de um espaço onde marcas poderão encontrar criadores que estejam alinhados com o seu trabalho e vice-versa.

Como vai ficar estruturado o Instagram agora?

Mesmo com todas essas informações que animam os criadores de conteúdo do Instagram, nenhum detalhe mais exato sobre como os negócios vão ser estruturados na plataforma.

Mas na minha opinião, com essas ferramentas que apoiam os criadores financeiramente, o Instagram está se movendo para fortalecer o e-commerce.

Gostou da novidade? Me conte nos comentários!