Instagram Monetizado: Zuckerberg volta a falar sobre o assunto

Instagram Monetizado Zuckerberg volta a falar sobre o assunto
loja-virtual

Quantas vezes você já viu a notícia sobre o Instagram Monetizado? Não é a primeira vez que esse assunto surge entre os produtores de conteúdo para a plataforma. Mas dessa vez o próprio Mark Zuckerberg falou sobre isso.

Há muito tempo escutamos promessas de que o Instagram será monetizado e alguns programas, bem devagar, estão saindo do papel. 

É sempre um alvoroço quando esse assunto surge, pois os produtores de conteúdo da plataforma já pedem há muito tempo uma forma de ganhar dinheiro no Instagram, assim como acontece no YouTube, Tik Tok e no Kwai

Essa semana, Adam Mosseri, CEO do Instagram, fez uma live com o Mark Zuckerberg que passou algumas informações sobre o Instagram Monetizado.

O mais interesse desse bate-papo, foi que Mark usou o termo “creator middle class” que significa “criadores da classe média”.

Ou seja, a intenção dele é que o Instagram Monetizado não seja apenas para mega influenciadores, mas também para os influenciadores médios. 

Quais os recursos esperados para um Instagram Monetizado?

Na live, Mark anunciou os próximos recursos que o Instagram está desenvolvendo pensando nos influenciadores digitais da plataforma.

Mercado de Conteúdo (Creator Shops)

Uma das novidades é o comércio de afiliados que funcionará como se fosse um “mercado de conteúdo”. 

A ideia é que seja uma extensão dos recursos de compras que já existem na plataforma. Isso vai dar a possibilidade para comercializar produtos físicos e digitais.

Pagamento pela promoção de produtos e serviços

Além disso, Zuckerberg também afirmou que vai reforçar o pagamento pela promoção de produtos e serviços que já acontece no Instagram de maneira indireta. 

Ao invés de negociar por cada post patrocinado, as empresas vão poder focar na conversão direta do produtor de conteúdo. 

Dessa forma, uma parte do que aquela marca vender vai para os influenciadores, assim como acontece com o marketing de afiliados.

Mercado de conteúdo de marca

De todas as novidades que Mark anunciou, a única que ficou menos clara foi o mercado de conteúdo de marca.

A única coisa que foi divulgado até o momento é que esse mercado seria uma ferramenta que permite que talentos emergentes monetizem o seu conteúdo.

O que esperar do Instagram mais Monetizado?

O que esperar do Instagram mais Monetizado

Em nenhum momento da live Mark esclareceu quando esses recursos vão estar disponíveis, ou seja, ainda não tem uma data para a monetização no Instagram de fato começar a acontecer.

O que percebo é que com essas atualizações no Instagram quem tem alto poder de conversão vai sair na frente de quem apenas ostenta números de seguidores

Além disso, todos os influenciadores que já fazem parcerias com marcas fora do Instagram vão ter que viabilizar se os ganhos dentro da plataforma vão ser realmente vantajosos.

A boa notícia é que com esses novos recursos de monetização, os criadores de conteúdo em ascensão podem arrecadar dinheiro enquanto crescem no Instagram.  

O que você achou da novidade? Me conte nos comentários!

Fonte: Engadget