Instagram some com o botão IGTV e unifica aba de vídeos

Instagram some com o botão IGTV e unifica aba de vídeos
loja-virtual

Eu não sei se você reparou, mas o botão IGTV sumiu do feed do Instagram. Além disso, surgiu uma nova aba com a unificação de todos os vídeos (seja aquelas com um minuto ou mais).

“À medida que continuamos a trabalhar para facilitar para as pessoas criar e descobrir conteúdo IGTV, aprendemos que a maioria das pessoas está encontrando conteúdo IGTV por meio de visualizações no Feed, o canal IGTV em Explorar, os perfis dos criadores e o aplicativo independente. Muito poucos estão clicando no ícone IGTV no canto superior direito da tela inicial no aplicativo Instagram”, disse um porta-voz da empresa no Facebook ao TechCrunch.

“Nosso objetivo sempre é manter o Instagram o mais simples possível, por isso estamos removendo este ícone com base nesses aprendizados e feedback de nossa comunidade.”

O objetivo inicial do IGTV

O objetivo inicial do IGTV

Quando o IGTV foi lançado em 2018, ele era visto como um concorrente do YouTube, mas a rápida ascensão do TikTok mudou os rumos desse projeto inicial.

No entanto, a falta de lucros com base no anúncio para os criadores de conteúdo (como acontece no Youtube e no Facebook Watch) foi um dos pilares para a baixa produção para o canal.

Além disso, a IGTV foi lançada com uma devoção zelosa ao vídeo vertical de formato longo, apesar do fato de que pouco conteúdo de alta qualidade dessa natureza estava sendo produzido. A orientação de paisagem é útil para clipes mais longos que geralmente exigem o estabelecimento de tomadas e o encaixe de várias pessoas na tela, enquanto a vertical era melhor para monólogos rápidos de selfie.

Quais as mudanças visuais sem o botão do IGTV?

Os usuários do Instagram não precisam do aplicativo IGTV separado para assistir a vídeos mais longos, pois a experiência IGTV está incorporada no aplicativo principal e pode ser acessada por meio de teasers no feed, uma guia da página Explorar e adesivos promocionais nos stories.

De maneira simples, agora o botão do IGTV (televisão com risco e antenas) foi substituído por um botão de “play” no perfil.

Além disso, você também pode baixar o aplicativo IGTV independente,