Like no Instagram está de volta! Como habilitar?

Like no Instagram: CEO afirma atualização na contagem de curtidas
loja-virtual

Há cerca de um ano, houve um alarde com o fim do like no Instagram. Apesar de tudo, no Brasil essa alteração não teve tanto em impacto, mas nos Estados Unidos não foi bem recebida.

Na época as pessoas ficavam se questionando como iriam mostrar o bom engajamento do seu perfil sem a visualização dos likes. Mas logo isso foi resolvido. No entanto, o CEO do Instagram afirmou uma atualização na contagem de curtidas.

 Like no Instagram está de volta

Nas últimas semanas vários usuários receberam uma mensagem como está no perfil:

 Like no Instagram está de volta

E como configurar para visualizar os likes no Instagram?

É bem simples! Basta você:

  • Ir em configuração;
  • Depois clicar em notificações;
  • Publicações, stories e comentário;
  • E habilitar as curtidas! 😉
E como configurar para visualizar os likes no Instagram?

Like no Instagram: métrica de vaidade

É provável que você já saiba que o like no Instagram é uma métrica de vaidade. Ou seja, é um número que não representa o quanto o perfil está próximo dos objetivos. Serve apenas para trazer uma satisfação momentânea.

Por isso, muitas marcas e influencers no Brasil não sentiram falta do Instagram. Na verdade, descobriram outras formas de aumentar o engajamento e conseguir alcançar o seu objetivo.

No entanto, parece que nos Estados Unidos essa ocultação não foi bem recebida. Por isso, o CEO do Instagram anunciou uma nova atualização na plataforma.

CEO publica no twitter nova atualização no Instagram

No dia 14 de abril de 2021, Adam Mosseri, CEO do Instagram, publicou no Twitter sobre uma atualização de contagem de likes. Veja só:

CEO publica no twitter nova atualização no Instagram

Em resumo, Adam afirma que no ano passado, o Instagram começou a esconder as contagens de likes para um pequeno grupo de pessoas para ver se diminuía um pouco a pressão ao postar no Instagram. 

E apesar de algumas pessoas acharam isso útil e outras, no entanto, ainda queriam ver contagens semelhantes, em particular para rastrear o que é popular.

Dessa forma, Adam afirma que o Instagram começou a testar uma nova opção que permite que você decida a experiência que é melhor para você: seja escolher não ver as curtidas de outra pessoa, desativá-las nas suas próprias postagens ou manter a experiência original.

Ou seja, a opção de ver os likes vai ser uma escolha do usuário. “Estamos testando isso no Instagram para começar e estamos explorando uma experiência semelhante para o Facebook também”, afirma Adam na última postagem do dia 14.

A atualização na contagem de likes no Instagram está sendo implementada aos poucos. Assim que houver mais informações eu atualizo aqui nesse artigo.