Google Fotos: armazenamento ilimitado gratuito termina hoje

Google Fotos armazenamento ilimitado gratuito termina hoje
loja-virtual

Google Fotos encerra o seu armazenamento ilimitado gratuito hoje. A partir de agora se você precisar de mais espaço, terá que pagar o Google One, os valores são de acordo com a quantidade de espaço para expandir no Drive.

Com U$ 2 por mês, por exemplo, você compra 100 GB e para aumentar 2TB você paga U$ 10 por mês.

Isso significa que agora qualquer foto que você enviar (incluindo fotos compactadas de “economia de armazenamento”) é contabilizada em seu limite de armazenamento do Drive (15 GB) junto com seus documentos, slides e planilhas.

A boa notícia é que todas as fotos que você carregou antes de 1.º de junho no Google Fotos não contarão para o limite.

Além disso, os proprietários do Pixel não terão que se preocupar em comprar armazenamento adicional, pois estarão isentos do limite.

O Google anunciou a mudança ano passado

O Google anunciou a mudança ano passado

O Google anunciou a mudança em novembro do ano passado. De acordo com a empresa, a mudança no Google Fotos é um passo necessário para “acompanhar” a demanda por armazenamento.

Por isso, para ajuda os usuários com a mudança, a empresa lançou uma nova ferramenta que deverá ajudar os usuários a gerenciarem suas fotos mais facilmente e fazer o backup. 

Mais novidade no Google Fotos

Além disso, o Google também facilitou excluir fotos indesejadas por meio de uma ferramenta que encontra instantaneamente fotos desfocados, capturas de tela e outros itens que você geralmente pode remover.

Com isso, a empresa espera que 80% dos usuários de fotos não tenham que se preocupar com o novo limite por mais três anos.

Outras opções

Para você não ficar travado sem contar com o backup do Google Fotos, você pode buscar outros serviços gratuitos com a mesma funcionalidade. O Dropbox e o Flickr são ótimas opções.

O que você achou dessa novidade? Deixe um comentário!