Como usar as atualizações do Instagram no perfil da sua loja

Como usar as atualizações do Instagram no perfil da sua loja
loja-virtual

Usar as atualizações do Instagram no perfil da sua loja pode levar a sua marca para outro patamar e eu vou te mostrar porquê.

O Instagram  está sempre se atualizando. Piscamos os olhos e de repente já existem diversos recursos novos para os usuários da plataforma. 

Sendo assim, é um grande desafio acompanhar todas as novidades do Instagram. 

Ainda que você busque informações sobre atualizações e lançamentos em vários lugares, como aqui em nosso blog ou portal de notícias, você também corre o risco de ficar por fora de muitos acontecimentos. 

Nos últimos dias, novas ferramentas foram disponibilizadas, outras entraram em fase de teste e eu já dei uma conferida no que pode ser vantajoso para o seu empreendimento. 

Acompanhe comigo! 

Atualizações do Instagram: fazer postagens direto pelo PC

A primeira atualização do Instagram que você pode usar no perfil da sua loja é fazer postagens direto pelo PC. 

Anteriormente, se o usuário quisesse fazer uma publicação pelo computador, ele teria de utilizar uma plataforma de agendamento ou ferramenta parecida. 

No entanto, com essa atualização, você ou o colaborador que cuida das redes sociais da sua loja pode publicar posts na versão web.

Com isso, agora você tem a possibilidade de por meio do Instagram Web criar carrossel, escrever legendas, colocar localização, marcar pessoas, usar filtros e editar as imagens.

Contudo, essa atualização ainda está em fase de testes. Sendo assim, alguns recursos do Instagram ainda não podem ser publicados nessa atualização, mas o que se espera é que logo em breve seja disponibilizado também.

Por exemplo, apesar de o  usuário conseguir publicar fotos que estejam armazenadas nos arquivos do computador, ainda não é possível usar a câmera do notebook para criar imagens instantâneas.

Além disso, não há a possibilidade de postar Stories ou Reels pelo PC.

Como postar fotos no Instagram da sua loja pelo PC

Para que você não fique perdido, resolvi deixar aqui o passo a passo de como você pode fazer publicações no Instagram da sua loja usando o seu computador.

É muito simples, veja só:

Passo 1: acesse o Instagram pelo PC e clique no ícone de “Mais” no menu na barra superior.

Passo 2: selecione as fotos do seu computador ou arraste-as para a tela.

Passo 3: na aba filtros, você pode utilizar os mesmos que estão disponíveis no app e, após marcar o que quiser, vá em “Avançar” novamente.

Passo 4: na aba editar, você pode fazer ajustes na imagem, depois disso clique novamente em “Avançar”.

Passo 5: escreva sua legenda e defina outras configurações que desejar. Depois, basta clicar em “Compartilhar”.

Atualizações do Instagram: stories de 60 segundos

Essa era uma reclamação constante dos usuários do Instagram. 

Imagina como era chato: você grava seus stories e de repente é barrado pelos 15 segundos de duração.

A música fica cortada, tem que dividir o vídeo em várias partes, isso era realmente ruim para muitos criadores de conteúdo. 

Dessa forma, uma atualização no Instagram que também está em fase de teste  e que você pode utilizar no perfil da sua loja são os stories mais longos. 

Atualmente, os stories ainda são apenas 15 segundos. 

Todavia, já existem publicações no Twitter do Alessandro Paluzzi, engenheiro reverso do Instagram, que informam os testes que a plataforma  está realizando. 

Então fique aguardando pois logo em breve os stories de 60 segundos não serão mais divididos em várias partes. 

Atualizações do Instagram: CTA nos posts de loja

E a última atualização que iremos falar hoje aqui e que também é uma ótima ferramenta para sua loja é os CTA’s.

Com essa atualização para lojas no Instagram, você pode fazer uma publicação, com CTA ((call to action, em português, chamada para ação).

Isto é, além de ver os produtos, seus clientes poderão ser direcionados para a sua loja por meio de um botão com link embutido.