Como ter stories no Instagram todos os dias gravando uma vez por semana

Como ter stories no Instagram todos os dias gravando uma vez por semana
loja-virtual

Se você quer ter stories no Instagram todos os dias, uma ótima solução é usar os rascunhos de stories

Essa semana, a plataforma anunciou essa atualização para os usuários e agora você pode gravar um vídeo ou tirar uma foto pelos stories do Instagram e guardar para publicar depois. 

Isso é essencial para quem quer planejar a semana em um único dia e postar gradativamente. 

Como fazer os rascunhos de stories?

Instagram-permite-salvar-Rascunho-de-Stories-2

Para fazer os rascunhos de stories é bem simples, basta você gravar ou tirar a foto e quando você sair da função o Instagram vai te dar a opção de destacar ou manter.

Dessa forma, ao clicar em “manter” a sua publicação vai para uma pasta de rascunhos. 

É importante frisar que, por enquanto, essa atualização está disponível somente para usuários Beta, pois ainda está em fase de testes.

Qual a melhor forma de ter stories todos os dias no Instagram?

Agora com essa nova função, o usuário vai poder resgatar os seus stories em até 7 dias. Sendo assim, você pode criar um planejamento para preparar os stories em uma dia semana e só publicar nos outros. 

É claro que aqueles stories mais espontâneos de rotina não tem como você fazer isso. 

Mas se, por exemplo, você precisa anunciar o lançamento de um novo produto ou infoproduto, usar os rascunhos dos stories é uma ótima solução. 

Vou te mostrar como você pode fazer isso!

1) Escolha um dia para produzir

O primeiro passo para ter stories todos os dias é escolher um único dia da semana para preparar o conteúdo que vai publicar.

Criar todas as artes no Canva, por exemplo, e depois adicionar nos stories do Instagram. No entanto, ao invés de publicar você vai sair da função e optar por salvar em rascunho. 

Da mesma forma você pode fazer com fotos e vídeos. Vai depender do seu objetivo. 

Eu recomendo fazer esse tipo de planejamento se você precisar mostrar o seu produto todos os dias, uma contagem regressiva para lembrar de um evento, uma sequência de dicas, etc. 

2) Adicione um lembrete no celular

Agora que você já deixou a semana toda programada, basta lembrar o momento certo de fazer a publicação. 

Para isso, eu recomendo você adicionar um lembrete no celular. Dessa forma, você não esquece de usar o rascunho que criou. 

3) Publique

O último passo é publicar! Cada dia da semana você seleciona o rascunho que você criou e adiciona nos seus stories. 

Você vai perceber que o processo de publicação vai ficar muito mais rápido. Afinal, você não vai precisar dedicar muito tempo para criar aquela publicação. 

Mas eu não posso usar as plataformas de agendamento?

Se você acompanhou aqui no blog a polêmica envolvendo o mLabs sabe que com as novas políticas do Facebook nenhuma plataforma de agendamento pode agendar stories. 

Isso inclui até o Estúdio de Criação do Facebook

Sendo assim, a única forma de publicar no stories do Instagram é manualmente.

6 truques para criar stories no Instagram

6 truques para criar stories no Instagram
6 truques para criar stories no Instagram

Você sabia que 62% dos consumidores ficaram mais interessados ​​em um produto ou marca após vê-lo nos stories?

Isso acontece porque os stories do Instagram aumentam o conhecimento e o envolvimento da marca e fortalece seu relacionamento com os seguidores. Além disso, ajuda a impulsionar o tráfego e as vendas. 

Por isso, separei 6 truques para você criar stories incríveis no Instagram.

Truque 1: identifique a identidade visual da sua marca

Os stories são uma experiência imersiva em tela inteira, por isso você deve aproveitar para usar elementos visuais que identificam a sua marca. 

O objetivo é os seus seguidores reconhecerem seu estilo antes de ler seu nome de usuário. Sendo assim, use cores, fontes, gifs, etc.  

Truque 2: use várias cenas em ritmo acelerado, especialmente em stories de vídeo

As imagens são mostradas por 5 segundos nos stories e os vídeos duram até 15. E isso pode parecer uma eternidade.

Por isso, prenda a atenção do seu público usando mais de uma “cena” em suas histórias individuais e, especialmente, em seus anúncios de stories. 

De acordo com um estudo de 2018 do Facebook IQ, os anúncios Stories de melhor desempenho têm uma duração média de cena de 2,8 segundos, contra 4,1 para os menos populares.

Por exemplo, os stories do @TopShopcanada usa dezenas de fotos de roupas com o mesmo par de jeans, convidando e exigindo que os admiradores tirem uma foto para dar uma olhada mais de perto em qualquer uma delas.

use várias cenas em ritmo acelerado, especialmente em stories de vídeo

Truque 3: fotografe verticalmente e pense primeiro nas histórias

De acordo com o Instagram, conteúdos que são produzidos para os stories geram melhores resultados que repostar um conteúdo que saiu no seu feed. 

O que significa que se você não está criando conteúdo apenas para os stories, reserve um tempo para fazer isso.

Você não precisa produzir conteúdos totalmente diferentes para o feed e para os stories. Você pode ter o mesmo conteúdo em um formato vertical (para os stories) e quadrado (para o feed).

Truque 4: design para som desligado e ligado

60% dos anúncios de stories do Instagram são consumidos com som. Mas isso não significa que você não deve criar conteúdo para quem não liga o som dos stories. 

Por isso, a minha recomendação é sempre tentar atingir os dois públicos. Por exemplo, adicione texto naquele vídeo e uma música naquela foto que vai para os stories.

Truque 5: conte uma história

Envolver as emoções de seus espectadores – curiosidade, empatia, entusiasmo, indignação – é a maneira mais eficaz de prender e manter a atenção deles. E como os humanos fazem isso? Narrativa.

Sendo assim, conte a história oficial de sua marca ou crie conteúdo com mini documentários em seu nicho.

Truque 6: crie ou use um filtro AR

No final de 2019, o Instagram abriu seu Spark AR Studio, que permite que qualquer pessoa comece a fazer experiências de realidade aumentada para o Facebook. 

Dedicar um tempo para criar o seu próprio filtro é uma ótima maneira de obter novos seguidores, à medida que os usuários compartilham histórias com o filtro AR de sua marca.