fbpx

Aprenda a passar WhatsApp do Android para iPhone: veja 4 maneiras

loja-virtual

Passar o WhatsApp do Android para iPhone (iOS) é um processo o qual pode ser feitos de diversas formas diferentes. Foi liberado, em 2021, um recurso que permite a importação do histórico de mensagens entre sistemas operacionais diferentes de forma nativa. 

Mas, a função oficial só está disponível para celulares Samsung com Android 10 ou superior, tornando um contratempo para usuários de dispositivos de outras fabricantes.

Embora existam outras maneiras de transferir as conversas, seja com programas e apps terceiros ou com recursos do próprio WhatsApp — como a função para mudar de conta, por exemplo. 

Dessa forma, veja neste artigo, 4 formas de como passar o WhatsApp do Android para iPhone (iOS).

Acompanhe!

Como passar o WhatsApp do Android para iPhone?

1. Pelo recurso nativo do WhatsApp

O WhatsApp liberou um recurso para importar conversas do Android para o iPhone (iOS) de forma nativa. 

Assim, com essa função, é possível transferir chats e mídias compartilhadas pela plataforma sem precisar usar apps terceiros. 

Mas nem tudo na vida é perfeito. Por isso, o recurso só está disponível para celulares Samsung com Android 10 ou superior, e também requer que o usuário tenha em mãos um cabo com saída USB-C para Lightning.

Outro ponto que é importante saber é que, para concluir a transferência, é preciso resetar o aparelho para que ele fique com as configurações de fábrica

Além disso, ele necessita ter o app Samsung Smart Switch instalado no sistema e o número de celular tem de ser o mesmo nos dois dispositivos

Depois de verificar tudo isso, para começar o procedimento de transferência do WhatsApp, ligue o celular Samsung e conecte os dois dispositivos via cabo.

Na sequência, siga os passos descritos no app Samsung Smart Switch e escaneie o código QR que aparecerá na tela do iPhone. 

Em seguida, abra o WhatsApp no celular Samsung, faça login com o mesmo número de telefone e toque em “Importar” para migrar as informações de um dispositivo para o outro.

2. Pela função de mudar conta

Comprou um iPhone com um número novo? 

Saiba que é possível usar a função de mudar número do WhatsApp. Quando compramos um novo dispositivo, tememos perder o acesso ao backup. Contudo, para restaurar as conversas do aparelho anterior do WhatsApp, é necessário inserir o mesmo número de telefone. 

Porém, você pode usar um truquezinho para transferir seus dados do WhatsApp mesmo que esteja trocando de número. Veja abaixo:

  • Primeiro, altere o cartão SIM do seu Android e conecte o seu novo SIM. Certifique-se de que ambos os números estejam ativos.
  • Depois disso, abra o WhatsApp e vá para Configurações > Conta > Mudar número. Leia as instruções de como mudar seu número do WhatsApp e toque no botão “Avançar”.
  • Digite tanto seu número novo quanto antigo em seus respectivos campos e prossiga. Um código seria enviado para o novo número que você precisará digitar para verificá-lo.

3. Pelo programa MobileTrans

Para passar WhatsApp do Android para o iPhone (iOS) mesmo que o seu celular não seja Samsung, é possível usar o aplicativo MobileTrans. 

A plataforma não é gratuita. Sendo assim, para adquirir a licença de um ano para a transferência do WhatsApp você terá de desembolsar cerca de R$ 149,99. 

Apesar disso, o programa é simples de usar e, para transferir os dados, basta instalar o MobileTrans no PC e conectar os dois dispositivos no computador.

Depois disso, siga os passos abaixo:

  • Com o software aberto no computador, toque sobre a opção “Transferência de WhatsApp”.
  • Selecione a aba “WhatsApp” e, depois, aperte em “Transferir mensagens do WhatsApp”.
  • Após a identificação do aplicativo pela plataforma e com os celulares conectados ao PC, o usuário deve selecionar os dados que deseja transferir de um dispositivo para o outro.
  • Em seguida, pressione “Iniciar” e aguarde a importação dos dados ser concluída.

4. Pelo app Wutsapper

Outra maneira de passar os dados do WhatsApp do Android para o iPhone (iOS) é por meio do Wutsapper. 

O app está disponível para Android e permite transferir o histórico de conversas e as mídias do WhatsApp sem precisar de um computador. 

Dessa forma, para concluir o processo, entretanto, é necessário ter um cabo com saída USB-C para Lightning para conectar os dois dispositivos. 

Assim como o MobileTrans, esse aplicativo também é pago e custa R$ 104,99.

Feito o pagamento da licença, para passar os dados, siga as instruções:

  • Abra o app e conecte os dois dispositivos via cabo
  • Na sequência, faça o backup do Wpp e espere alguns minutos até o app analisar a cópia de segurança. 
  • Em seguida, confirme os dados de transferência tanto no iPhone (iOS) quanto no Android e aguarde até o procedimento ser concluído.

Conclusão

Viu só que simples?

Nesse artigo, você aprendeu 4 formas de passar o WhatsApp do android para Iphone (IOS). 

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a solucionar o seu problema!

E aí? Gostou da dica? Não esquece de deixar o seu comentário!